20 de julho de 2010

Olhe para você primeiro!


"Não espalhem calúnias entre seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor." Lv. 19.16
"Não julguem para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mt. 7.1,2
Quantas vezes falamos algo sobre a vida do nosso próximo que nós nem sabemos se é verdade né?! Ou julgamos o nosso irmão sendo que na verdade nós mesmos fazemos as mesmas coisas que ele está fazendo. Temos que pensar 30 vezes antes de falar da vida do nosso irmão, antes de julgá-lo, veja se primeiro você não faz o mesmo. Em Rm. 2. 21 e 22 diz: "E então? Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta? Você, que diz que não deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos?" Antes de falarmos alguma coisa para nosso próximo, vejamos se nós não fazemos isso primeiro. "Como você pode dizer ao seu irmão: Deixe-me tirar o cisco do seu olho; quando há uma trave no seu." Mt. 7.4 E mesmo quando formos repreender nosso irmão, temos que tomar cuidado, em Gl. 6.1 diz: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado." Portanto CUIDE DO SEU NARIZ, e não fique olhando para o do seu irmão, você deve sim ajudá-lo mostrando algumas coisas que estão erradas para consertar e andar pelo caminho correto, mas sem julgá-lo e sendo exemplo, não fazendo as mesmas coisas que você repreende.
LIMPE O SEU NARIZ, E SE O DO SEU IRMÃO ESTIVER SUJO, AVISE-O SEM O CHAMAR DE SUJO, E CUIDADO PARA QUE O SEU NÃO VOLTE A FICAR SUJO. JUNTOS CAMINHANDO COM O NARIZ LIMPINHO! Nojento não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário